Alguém pode me dar ideias de como abordar clientes pessoas jurídicas para dar início a um negócio sem ter tido ainda um case de sucesso ou algum resultado?

vendas
marketing

Olá pessoal.

Eu tenho algumas ideias para abrir um negócio de marketing num nicho específico, o de hotéis.
Por enquanto, tudo está mais no campo das ideias do que no papel, mas tenho alguns conhecimentos de marketing e, ao invés de montar uma agência virtual como todas as outras, quero focar especificamente neste nicho. Não sou formada em marketing, mas com a onda do “marketing digital” fiz vários cursos e aprendi muita coisa, além de ser apaixonada por esta área. Senti que não quero ter um produto ao redor da minha pessoa, nem quero ter um e-commerce. O que eu quero mesmo é fazer marketing pura e simplesmente!

Mas uma das questões mais limitantes para mim é que, apesar de ter algumas ideias inovadoras para colocar em prática, nunca fiz nada que desse resultados concretos para mostrar para meus prospects. Ou seja, como convencê-los a trabalhar comigo?

Pensei em fazer uma abordagem da seguinte forma: ofereço ao hotel meus serviços gratuitamente com o objetivo de, depois de algum tempo, colher resultados e depois poder exibi-los como um case de sucesso de minha agência. Seria uma relação ganha-ganha: eu ganho reputação, e o dono do hotel, mais hóspedes. Entretanto, mesmo que minha mão de obra seja gratuita neste “teste”, os anúncios em plataformas onlines são pagos. Então, que hotel se disponibilizaria a dar um “budget” a uma visionária para gastá-lo sem sequer ter tido resultados, e sem sequer ter uma formação em marketing sólida (tipo graduação ou MBA)?

Estou meio empacada nisso! Como conseguir ultrapassar esta etapa que é crucial? Que sugestões posso fazer ao dono do hotel? Que argumentos usar ou de que forma posso fazer este acordo?

Obrigada!

Olá, @Francis, tudo bem?

Também sou um apaixonado por marketing! :slight_smile: