Ajuda em Planos de Negócios para captar Investimentos

planodenegócios
planejamento

Pessoal,

Estou criando esse tópico para unificar todas as informações sobre plano de negócios e tentar fazer a ponte entre quem está desenvolvendo um projeto e possíveis parceiros/consultores.

Vamos centralizar todas as informações sobre o tema aqui, por favor! :wink:

Quero Abrir um negócio de pousada, alguém disposto a ajudar no plano de negócio.?

Estou buscando, parceiros que façam o plano de negócio de uma Pousada, tenho um projeto inovador para captar recursos para o investimento, porém eu preciso de bom (Plano de negócio Profissional) alguém interessado nesta empreitada?

Olá, @gilberto2108, tudo bem?

Não ficou muito claro para mim. Você está buscando possíveis sócios, ou uma consultoria/assessoria para elaborar o Plano de Negócios?

O Plano é para ser apresentado para investidores ou é para desenhar o projeto melhor? Se for para investidores, você já tem alguém em vista ou vai procurar depois de ter o Plano de Negócios pronto?

Outra coisa, você está em que localidade do Brasil?

Boa sorte na sua jornada!

Oie. Filippo,

Obrigado por estar dando atenção a minha solicitação de ajuda… Vamos as dúvidas.

Eu tenho um projeto de uma pousada pé na areia. Muitas das idéias ainda estão na cabeça, Já fiz uma planilha projetando 37% de movimento minimo e o projeto animou ainda mais por que pude perceber a viabilidade, porém, não estou seguro por que não consigo desenvolver o bendito Plano de Negócio para apresentar aos futuros investidores. Então, além de ter que apresentar aos investidores eu também preciso do desenvolvimento mais profissional do Plano de Negócio.

Não tenho nenhum investidor em vista, mas tenho o caminho das pedras.

Estou em São Paulo, Capital.

Falando de sócios ainda não tenho nenhum, mas é bem possível que eu corra atrás de alguém também… outro dia, ofereci um salário fixo por dois anos , só para a pessoa desenvolver o projeto, mesmo assim, não consegui fazer a pessoa comprar a minha ideia…

Bem é isso… dúvidas ou sugestões estou por aqui… ou se for para ajudar melhor ainda…

Abraços

Ola posso te ajudar? sou consultor de planejamento de negocios, e tengo interese no teu projeto. Se vc quiser convesar o meu contato e andrew.ukb@gmail.com
Abcs
Andrew

Fala, Gilberto! Tudo bem?

Trabalho com turismo há mais de 10 anos aqui no Rio, especificamente no mercado de hostels e pousadas.

Alem de diversos negócios ligados à área, auxiliei recentemente minha irmã na abertura de uma pousada/guest house em Ipanema, e acredito que posso te ajudar.

Meu tel é 980195566, fico à disposição.

Abs

Olá Gilberto,

Adoraria te auxiliar na implementação e planejamento do seu projeto, totalmente de graça!

Espero seu contato.

Rogerionasc10@gmail.com

(61) 9 9358-4812

Faz muito tempo que estou a montar o meu plano de negócios no ramo de agronegócios, mas tenho dificuldades para fazer sumário executivo e conclusão!

fala, @Andre, tudo bem?

Acredito que um plano de negócios não precise de conclusão. A conclusão já é a parte financeira que mostra que o negócio é viável e porquê.

O sumário executivo geralmente é uma espécie de resumo do seu plano, o documento que um investidor leria primeiro. Ou seja, para monta-lo, tenta pensar com a cabeça do investidor. O que você gostaria de ver em uma página só que te fizesse ler mais sobre o projeto e até investir, posteriormente? Fale dos seus diferenciais e do potencial de consumo da região, por exemplo, ou dos parceiros já estabelecidos.

Particularmente, eu não acredito em um modelo de negócios à moda antiga, com 60-100 páginas. Acredito em bons modelos de negócios e razões para a crença que eles vão dar certo (diferenciais, inovação, validação de mercado já realizada), mas acredito nisso apresentado em um modelo visual, mais enxuto, focando em informações práticas.

Tem um modelo bem legal que pode te ajudar a se basear aqui, se adaptado a sua realidade no universo agronégocios: http://bit.ly/pninvestidores

Depois me diz se consegui te ajudar!

Boa sorte no projeto!

O link ajudou me muito!
Abracos